OMNIA eProcurement

Usufrua do portal de Compras OMNIA eProcurement e trate os processos de forma integrada e em tempo real

Através do OMNIA eProcurement disponível na plataforma OMNIA encontra um portal de compras onde regista os pedidos, comunica com os fornecedores, recebe e aprova as cotações efetuadas no portal, aprova faturas para pagamento e acompanha o respetivo estado de liquidação. Como todos os intervenientes estão conectados, o processo de compras torna-se perfeitamente fluído. 

Nesta plataforma de OMNIA eProcurement também é fácil acompanhar, em tempo real, o estado dos processos e saber a origem de cada documento e respetivos intervenientes. 

O Portal de Compras é integrado com o seu ERP Primavera V10 com os módulos de Compras, Contas Correntes e Requisições e vem satisfazer as necessidades das empresas que possuem processos de compra com volume de documentos, processos com workflows de aprovação e autorização e que tenham um elevado nível de sofisticação.

No OMNIA eProcurement encontram-se disponível opções para registar as operações relacionadas com o fluxo de compras, permitindo acompanhar em tempo real o estado dos processos, a origem de cada documento e os respetivos intervenientes.

A plataforma permite a sincronização rigorosa da informação, envolvendo todos os stakeholders (internos e externos) na gestão do processo de compras, respondendo ainda à crescente necessidade de mobilidade no acesso à informação, através dum portal.

As principais funcionalidades do OMNIA eProcurement são as seguintes:

  •  Efetuar pedidos de requisições internas ou encomendas a fornecedores;
  • Personalizar fluxos de aprovação, desde a requisição até à validação da fatura de compra para pagamento;
  • Efetuar pedidos para encomenda direta a um determinado fornecedor;
  • Centralizar propostas de fornecedores e rapidamente selecionar e aprovar cotações;
  • Consultar o estado dos seus pedidos;
  • Conhecer a origem de cada pedido e respetiva evolução no workflow de compra;
  • Aprovar faturas para pagamento;
  • Consultar o histórico de requisições, cotações ou faturas, bem como os documentos gerados em backoffice.
  • Centralizar as compras a fornecedores, compondo fluxos de compra de maior complexidade como a formulação de pedidos de cotações e a organização das cotações recebidas.
  • Primavera Gestão Ativos

O sistema inclui um comparador de propostas que ajuda a formalizar as encomendas através do uso de diferentes critérios, tais como o preço, a quantidade disponível, o prazo de entrega e a classificação do fornecedor.

O Portal de Compras Procurement também facilita a utilização das diversas condições de preços pré-estabelecidas com os fornecedores (de forma livre ou sujeitas a um contrato de fornecimento), bem como permite acompanhar os processos de compra em curso e a evolução de cada processo, desde o pedido de orçamento à sua receção.