Procurar
Close this search box.

Omnia Procurement: o novo módulo da PRIMAVERA

Share This Post

Omnia Procurement: o novo módulo da PRIMAVERA

Primavera disponibilizou recentemente o novo módulo OMNIA Procurement, para permitir uma melhor gestão do processo de procurement das empresas.

Pode ver a apresentação do módulo neste vídeo.

O OMNIA Procurement é integrado com o ERP Primavera v10 nos módulos de Compras, Contas Correntes e Requisições Internas e vem satisfazer as necessidades das empresas que possuem processos de compra com volume de documentos, processos com workflows de aprovação e autorização e que tenham um elevado nível de sofisticação.

No OMNIA Procurement encontra-se disponível um portal de compras onde se podem registar as operações relacionadas com o fluxo de compras, permitindo acompanhar em tempo real o estado dos processos, a origem de cada documento e os respetivos intervenientes.

A plataforma permite a sincronização rigorosa da informação, envolvendo todos os stakeholders (internos e externos) na gestão do processo de compras, respondendo ainda à crescente necessidade de mobilidade no acesso à informação, através dum portal.

Omnia Procurement: o novo módulo da PRIMAVERA

As principais funcionalidades são as seguintes:

  • Efetuar pedidos de requisições internas ou encomendas a fornecedores;
  • Personalizar fluxos de aprovação, desde a requisição até à validação da fatura de compra para pagamento;
  • Efetuar pedidos para encomenda directa a um determinado fornecedor;
  • Centralizar propostas de fornecedores e rapidamente selecionar e aprovar cotações;
  • Consultar o estado dos seus pedidos;
  • Conhecer a origem de cada pedido e respetiva evolução no workflow de compra;
  • Aprovar faturas para pagamento;
  • Consultar o histórico de requisições, cotações ou faturas, bem como os documentos gerados em backoffice.

O processamento de requisições internas permite centralizar as compras a fornecedores, e neste âmbito é possível compor fluxos de compra de maior complexidade, entre eles a formulação de pedidos de cotações e a organização das cotações recebidas.

Para facilitar este processo, o sistema inclui um comparador de propostas que ajuda a formalizar as encomendas através do uso de diferentes critérios, tais como o preço, a quantidade disponível, o prazo de entrega e a classificação do fornecedor.

O OMNIA Procurement também facilita a utilização das diversas condições de preços pré-estabelecidas com os fornecedores (de forma livre ou sujeitas a um contrato de fornecimento), bem como permite acompanhar os processos de compra em curso e a evolução de cada processo, desde o pedido de orçamento à sua receção.

Saiba mais sobre o Omnia Procurement aqui.

Gostaria de saber mais sobre o módulo Omnia procurement?

Subscreva a nossa Newsletter

Explore

Quer impulsionar o seu negócio?

Entre em contacto connosco.